Aqui você tem à disposição mais informações sobre odontologia
que ajudam a esclarecer suas dúvidas.




Meus dentes estão bem alinhados, estou satisfeito com a estética, mas observo desgaste de meus dentes, retrações de gengiva e dificuldade na abertura bucal, o que pode estar acontecendo?


A estética pode estar satisfatória, mas muitas vezes, a oclusão de mordida não está correta, o que ocasiona problemas na ATM, dores nos músculos da face, dores de cabeça e limitação na abertura da boca, estalidos e zumbidos no ouvido. Com uma distribuição de forças incorretas provocadas pela má oclusão e consequentemente retração gengival, levando até mesmo à perda do dente.


O que a mordida errada ou má oclusão pode ocasionar?


Dores na ATM;
limitação da abertura bucal;
perda do osso que sustenta o dente;
retrações gengivais;
zumbido no ouvido;
dores de cabeça.


Qual a melhor idade para iniciar o tratamento ortodôntico?


Depende da severidade do caso. É necessária uma avaliação ortodôntica entre os 7 e 8 anos para ver se é o momento certo de intervir, pois se a má oclusão dentária estiver ligada a problemas ósseos ou esqueletais da face tem que intervir na fase de crescimento para se conseguir um bom resultado no tratamento, evitando intervenções futuras mais severas, tais como: extração de dentes permanentes e até mesmo cirurgias para corrigir anomalias das proporções faciais.


Adultos com problemas gengivais como retrações e perdas ósseas podem fazer o tratamento?


A clínica trabalha com aparelhos de última geração, com forças muito leves, biologicamente saudáveis e naturais, resultando em uma grande melhora da saúde dos dentes e gengivas, dando maior sobrevida aos dentes considerados condenados.


Quanto tempo demora um tratamento ortodôntico?


Depende da complexidade do caso, mas graças às novas gerações de aparelhos autoligados e fios ortodônticos ativados com o próprio calor da boca uma má oclusão pode ser tratada, em média, de 18 a 24 meses.


O que são aparelhos autoligados?


Aparelhos corretivos fixos de última geração que não utilizam elásticos para prender no arco. Portanto, não tem atrito, o que torna o movimento mais rápido e com aplicação de menos força e, consequentemente, menos dor. A técnica conta com a utilização de arcos desenvolvidos pela NASA, que funciona alinhando os dentes com o próprio calor da boca, reduzindo os retornos à clínica para ativação e correção da má oclusão 40% mais rápido que os tradicionais.


E quanto ao custo destes tratamentos?


Os custos dependerão da complexidade do caso e tempo de tratamento. Nossa clínica estabelece inúmeras parcerias com fornecedores e desenvolveu um protocolo de tratamento eficiente e seguro, com custos bem reduzidos e repassa esses benefícios aos seus pacientes. Por serem tratamentos mais rápidos, diminui o número de manutenções, o que torna o tratamento com preço reduzido e os valores são diluídos em muitas parcelas, de forma que o tratamento seja acessível a todos que necessitam, sem comprometer seu orçamento. Não é uma despesa, mas sim um investimento em sua saúde.

Desenvolvido por Rodmidia